Novidades

A Espiritualidade do Corpo: Bioenergética para a Beleza e a Harmonia

Em a Espiritualidade do Corpo, Alexander Lowen lança uma nova luz sobre a ligação entre corpo e mente e expande essa equação humana para incluir o significado espiritual de saúde.

Fundamentando-se na concepção de Carl Jung de que ´O espírito é a experiência interior do corpo”, o autor desenvolve sua tese extraindo, do Ocidente, a idéia da relação humana com um Ser Supremo; do Oriente, a tradição mística que liga espírito e respiração; e da bioenergética, a ligação entre paz psíquica e o fluxo livre da energia corporal/física.

Segundo o autor, a saúde manifesta-se objetivamente na graciosidade dos movimentos, num certo fulgor ou radiância corporal, no calor e na maciez do corpo. Espiritualidade significa um estado de harmonia entre corpo, mente e emoções, que o autor chama de “estado de graça”.

Este livro contém estudos de casos, testes e exercícios físicos e mentais que o leitor poderá experimentar para alcançar a harmonia física, emocional e mental, imprescindível à paz interior.

A Espiritualidade do Corpo é um livro que busca descrever o processo do espírito divino manifestando-se graciosamente do corpo e na amabilidade das atitudes da pessoa para com as crianças de Deus.

Lowen, Alexander – Espiritualidade do Corpo – bioenergética para a beleza e a harmonia (1990) – São Paulo, Ed. Cultrix, 1992.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*